A PALAVRA DO PRESIDENTE

pro wilson filho

Trabalhar com educação é uma missão que contribui com o desenvolvimento de pessoas e, consequentemente, da sociedade.

E nesta gestão continuaremos trabalhando de forma a fortalecer e ampliar ainda mais a representatividade do Sinepe/Nopr e seu papel estimulador para uma educação de qualidade e aperfeiçoamento dos profissionais e instituições que representamos. Começamos nossa gestão em nova sede, uma grande conquista, que demonstra o quanto estamos crescendo e desempenhando papel fundamental perante aos 114 municípios que representamos.

Estamos vivendo a era da aprendizagem, da constante reciclagem do conhecimento. A chamada Educação 4.0. Se de um lado esse novo contexto é desafiador, de outro ângulo é também de oportunidades. E as perspectivas são positivas para as instituições que estiverem dispostas a oferecer possibilidades que vão de encontro ao termo “pensar fora da caixa”, inovar.

Apesar dos obstáculos e burocracia, há também um campo fértil de possibilidades. Assim como o conhecimento é a ponte entre as pessoas e as constantes mudanças tecnológicas, digitais e comportamentais que têm impactado a todos nós, o Sinepe/Nopr se propõe a ser esse apoiador de desenvolvimento de nossos associados.

É nesse novo cenário que iniciamos mais uma gestão. Estamos otimistas e focados no propósito de impulsionar o avanço da causa educacional. Sabemos que hoje as instituições precisam se reinventar. Uma tarefa desafiadora, mas necessária. A mudança precisa começar em nós: gestores e agentes de transformação da educação.

Que juntos possamos fortalecer a relação com o mercado de trabalho para atender a demanda do perfil de profissional do futuro, assim como estruturar estratégias para uma atuação educacional sólida, e ao mesmo tempo, atual, e, principalmente, ter um relacionamento próximo com os pares da educação.

Wilson Matos Filho

Presidente do Sinepe/NOPR