Ouça nosso boletim

Tecnologia Brasileira traz avanços para a educação

Professores e alunos localizados em qualquer lugar, debatendo assuntos de interesse comum, compartilhando conteúdos e formando grupos de estudos a qualquer momento, em tempo real. Uma novidade tecnológica, que objetiva aprimorar a comunicação entre educadores e estudantes, já existe e chama-se Com8s – um trocadilho com a palavra inglesa “comates”, que significa colegas - cujo lançamento está agendado para fevereiro de 2010.
Disponibilizada gratuitamente pela internet, a nova rede colaborativa reúne diversos aplicativos que permitem promover discussões em grupo, realizar tarefas e avaliações, criar pesquisas, enquetes e formulários personalizados, fazer download e upload de arquivos e compartilhá-los, receber e gerenciar mensagens e notícias e, ainda, comunicar-se através de áudio e vídeoconferência.
O conceito do produto foi criado por professores e sócios, cuja empresa tem sede em Curitiba. Através de estudos e vivências pessoais no meio acadêmico, identificaram uma oportunidade no desenvolvimento de soluções específicas para este segmento. Segundo Alfredo Kugeratski Souza, um dos sócios, “o Com8s vai gerar grandes avanços na educação do país, ao trazer novas alternativas de comunicação, sem que haja necessidade de gastos com licenças, manutenção, instalação e atualização de softwares”. Ele complementa: “Trata-se de uma solução moderna e ecológica para intensificar a relação entre professores e alunos, através da Internet”.
A novidade é um salto ousado no âmbito tecnológico e educacional do país, pois incentiva a democratização do acesso aos serviços web de qualidade. Um progresso desenvolvido por brasileiros que desejam contribuir com a evolução da sociedade onde vivem e, possivelmente, do mundo inteiro.

Fonte: Correio Brasiliense, 23/02/2010 - Brasília - DF.

	Array
(
    [0] => No page with id root
)