Ouça nosso boletim

Feira discute uso da tecnologia

Vanda Munhoz


Sexta-feira e sábado próximos, acontece em Maringá a II Feira Educacional, no Teatro do Colégio Marista. O evento, com o tema "Novas Metodologias Para a Aprendizagem", é uma iniciativa do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Paraná (SINEPE/NOPR).

Segundo o presidente do sindicato, José Carlos Barbieri, a expectativa é de um público entre 700 e 800 pessoas. O evento é direcionado a educadores da rede particular, mas há um público cativo que vem das redes municipal e estadual de educação. "O objetivo é debater o uso das ferramentas pedagógicas, especificamente relacionadas à tecnologia, em sala de aula", explica Barbieri.

Diante do avanço tecnológico, o evento debaterá qual a melhor metodologia de ensino a ser utilizada. "Sabemos que os alunos têm facilidade em lidar com as novas tecnologias, mas os professores, em muitos casos, têm certa resistência à utilização dessas ferramentas." arremata.

Durante a feira, acontecerá também o XIII Congresso de Educação e Cidadania e o XI Seminário de Educação Infantil. Os participantes terão debates, palestras, oficinas e cursos em várias áreas da educação.

Além disso, uma exposição apresentará instituições de ensino e empresas fornecedoras de produtos e serviços para escolas.


http://www.odiariomaringa.com.br/digitalNew/2939/digital

	Array
(
    [0] => No page with id root
)