Ouça nosso boletim

Eleita Nova Diretoria do SINEPE/NOPR

 

Wilson Filho é eleito presidente do Sinepe-NOR/PR

 

Foi eleita a nova diretoria do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Paraná – Sinepe-NOPR, para o período 2011/2013. O vice-reitor do Cesumar, Wilson Matos Filho, sucede o diretor da Faculdade Cidade Verde, José Carlos Barbieri, na presidência da entidade. O Sinepe-NOPR representa escolas privadas de 114 municípios da região Noroeste do Paraná.

Wilson Matos Filho diz que é um grande desafio assumir a presidência do Sinepe-NOPR e que pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão. Para o dirigente, o sindicato tem a missão de representar as instituições de ensino e contribuir para que os gestores estejam atualizados quanto às tendências e necessidades da sociedade no âmbito educacional.

“Queremos investir também em novas ideias e trabalhar para que as instituições incorporem a cultura da inovação. É preciso se antecipar ao futuro e não ficar a reboque do que já está acontecendo”, ressalta. Até mesmo em sua diretoria, Wilson Filho procurou mesclar antigos e novos associados. “Convidamos para fazer parte da diretoria, dirigentes estratégicos que trabalharam pela criação e fortalecimento do sindicato, bem como pessoas que entraram há pouco tempo no processo”, garante.

O presidente eleito faz questão de destacar que a definição dos integrantes da chapa foi precedida por cuidadosa análise de cenário de composição da natureza e tipologia das instituições que integram a entidade, a fim de que todos tivessem representatividade. Assim que tomar posse, em outubro, a nova diretoria deverá fazer uma pesquisa para levantar os anseios dos associados e, em seguida, realizar um Planejamento Estratégico para definir objetivos, metas e ações dos próximos dois anos.

Objetivos cumpridos

Depois de quatro anos à frente do Sindicato, José Carlos Barbieri diz que passará a presidência com o senso do dever cumprido. Entre as conquistas da sua gestão, o dirigente destaca o sucesso nos acordos coletivos de trabalho com diversos sindicatos laborais. Ele lembra que o Sinepe ficou 6 anos sem fechar acordo com o Simpropar, mas os dois sindicatos finalmente chegaram a um acordo em 2011.

Segundo Barbieri, o foco de sua gestão foi a preocupação com a educação continuada de professores e técnicos administrativos. “Neste sentido, nós realizamos feiras, congressos e palestras. Também elaboramos o Jornal Educar, em parceria com o O Diário do Norte do Paraná, que, além de ser encartado na edição normal, ainda é distribuído para todas as escolas associadas, levando informações valiosas aos nossos associados, pais e alunos”.

A Feira Educacional, organizada pelo Sinepe, conta inclusive com a participação de professores das escolas públicas, principalmente da rede municipal de ensino. O Sinepe também participou de diversas ações do município, como as campanhas contra a dengue e gripe H1N1.

 

COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA DO SINEPE-NOPR – GESTÃO 2011-2013

 

Conselho de Administração:

 Presidente – Profº Wilson de Matos Silva Filho (Cesumar/Objetivo);

 Vice – Presidente – Profº José Carlos Barbieri (FCV);

 Vice-presidente de orçamento e finanças – Profº Djalma Martins (Magnus Domini);

 Vice-presidente de documentação – Profº Claudio Torres (Dom Bosco);

 Vice-Presidente para assuntos do Ensino Superior – Profº Cláudio Ferdinandi (Cesumar/Objetivo);

 Vice-Presidente para assuntos do Ensino Médio – Profº Vanderlei Alves Ferreira (Drummond - Cianorte);

 Vice-Presidente para assuntos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil – Profª Cristiane Resquiti Paulino Strozzi (Criarte);

 Vice-Presidente para assuntos de Capacitação Profissional – Profº Renyr Antonio Garcia (Fanp – Nova Esperança);

 Vice – Presidente para Eventos e Campanhas Sociais – Profª Silvia Goya (PUC);

 

 Conselho Superior:

 Presidente: Profº Arnaldo Antonio Piloto (Nobel);

 

Conselho Fiscal:

 Titulares:

 1°) Profº Amaury Antonio Meller (Colégio Paraná/Faculdades Maringá);

 2º) Profº Jânio Tramontini Paganini (Unipar – Umuarama/Cianorte/Paranavai);

 3°) Pedro Henrique Montans Baer (Integrado – Campo Mourão);

 

Suplentes:

 1°) Profº José Roberto Facco (Marista);

 2°) Profº Paulo Inada (Sapiens);

 3°) Profº Adair Duma (Graham Bell).

 

 

	Array
(
    [0] => No page with id root
)