Ouça nosso boletim

A educação no século XXI é tema de Congresso do Sinepe

O evento acontece no Teatro Marista para mais de 800 educadores e discorrerá sobre a temática “O Educador e o Educando do Século XXI”


Começa nesta sexta-feira (31), o 15º Congresso de Educação e Cidadania, promovido pelo Sinepe-NOPR (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Estado do Paraná). O congresso terá como tema “O Educador e o Educando do Século XXI” e reunirá mais 800 participantes no Teatro Marista, entre professores, coordenadores pedagógicos, diretores e pedagogos de escolas privadas e públicas de 114 municípios.

De acordo com o presidente do Sinepe-NOPR, Wilson de Matos Silva Filho, o Congresso de Educação e Cidadania será comporto por palestras, oficinas, debates e cursos e servirá como agente fomentador de desenvolvimento na educação regional. “Esse encontro contribui para que os gestores se atualizem quanto às tendências e necessidades educacionais”, afirma Silva Filho.

As atividades começarão às 14h com a presença do prefeito municipal de Maringá, Silvio Magalhães Barros II, que falará aos presentes sobre a sua participação na Rio +20. Entre os palestrantes estará Renato Casagrande, especialista em educação e em gestão educacional; Ricardo Tescaro, doutor em educação, que falará sobre as transformações da civilização contemporânea e suas implicações na educação; e Regina Shudo, especialista em metodologia de ensino, que apresentará metodologias eficientes que promovem o desenvolvimento e aprendizagem.

A palestra de abertura será proferia pelo professor e psicólogo Guilherme Davoli, especialista em didática no ensino superior, que profere a palestra “Despertando os aprendizes do futuro”. No sábado (1), os participantes participarão de diversas oficinas, que tratarão de temas como indisciplina escolar, novas tecnologias na sala de aula e aprendizagem inclusiva. 

O 15º Congresso de Educação e Cidadania acontece nos dias 31 de agosto e 1 de setembro no Teatro Marista. A cerimônia de abertura oficial começará às 19h30 do dia 31.  Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site www.xvcongresso.com.br. 

	Array
(
    [0] => No page with id root
)